sábado, 9 de outubro de 2010

Meu marido e seu joelho - parte 2

Na última quarta-feira, dia 06/10, voltamos ao consultório do médico cirurgião responsável para mais uma consulta rotineira pós-cirurgia e possível retirada dos pontos.

Graças a Deus, nós vamos e voltamos sempre seguros, sem nenhum problema, pois o consultório é em Botafogo e o Estado do Rio de Janeiro está numa situação de dar medo. Essa onda de arrastões e assaltos durante horários de rush / engarrafamento é de preocupar mesmo.

E o pior é que passamos por alguns dos lugares onde isso acontece a caminho do centro clínico! Só Deus, para nos guiar, guardar, abençoar e proteger do mal, porque se dependesse de mim, eu estaria morando no interior de Lugar Nenhum, sendo vizinha da Muriel e do cão Coragem ou em Springfield, numa casinha entre a dos Flanders e dos Simpsons.
Resumindo: eu estaria lindamente louca, batendo pino e vivendo no mundo do faz de conta, porque viver neste mundo está difícil!

Meu preto se recupera muito bem, mas essa rotina de dona-de-casa, enfermeira, office woman, consultora de assuntos externos, enfim, gerente do lar, em todos os sentidos está me deixando louca! Sinceramente esgotada!

Mas não por causa dele ou da casa, mas sim por causa das interferências externas, que são irritantes. Minha família ajuda em todos os sentidos (arrumação da casa, grana, compras, contas, remédios e apoio moral), mas alguns outros, só pela Misericórdia Divina!!!!

Acreditam que tem gente que quer vir vê-lo às 21h no meio da semana, sem nem ao menos ligar antes, para saber se estamos acordados?!? Pois é, minha gente, e ainda agem como se eu tivesse que sorrir feliz e satisfeita quando isso acontece.

Essa gente não me conheçe, definitivamente, não me conhece mesmo!

Foco, Lidia, foco!

Ok! Sorry! Meu marido se recupera bem e os pontos foram retirados (bem, alguns, pq parte da linha cirúrgica ficou e eu tirei em casa, depois de esterilizar o material) sob o olhar de aprovação do médico responsável. O corte está praticamente seco e até agora, nada de quelóides. Ótimo!

Até o momento, meu bem amado só sentiu dores após a cirurgia, quando a anestesia passou e algumas vezes quando chegou em casa, porque se mexia muito e achava, todo saliente, que não precisava de repouso absoluto. Quase amarrei o sem vergonha na cama (no bom sentido, infelizmente ) pra ele sossegar na marra!

O médico pediu um exame de raios-x para depois do dia 21, quando ele completa um mês de operado, para saber a quantas anda a calcificação da patela quebrada.

O interessante é que o médico, só nesse dia informou que a patela foi quebrada em 3 pedaços. Até então, todos nós achamos que o osso teria sido quebrada em apenas dois pedaços... então ele disse que por isso não usou pinos, preferindo juntar e amarrar os pedaços para que cicatrizassem de forma mais próxima do real.

Mas agora, está tudo bem. Sem os pontos, corte quase seco, sem quelóides, sem dor, sem febre... e daqui a pouco, teremos apenas lembranças do ocorrido...


Foto? Sim, é claro!! rsrsrs ☺☺☺

4 comentários:

  1. Passei por isso.. ja faz um ano e pouco...
    Ainda doi... Fiz 40 sessoes de fisio...
    Ja consigo jogar meu futebolzinho de domingo, mas meio "ponto-e-virgula" mas vai..

    Agora vou começar a Academia para fortalecimento da perna q ficou mais fina...

    Sorte ai pro teu marido!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não é possível dobrar o joelho "perfeitamente", mas vamos devagar e sempre.
    Obrigada, Victor. =)

    ResponderExcluir
  3. eu quebrei a minha patéla em cinco partes, ainda to com os pinos, sofri acidente de moto. Como foi seu caso?

    ResponderExcluir
  4. Queda de uma escada de obras, Jean.
    Caiu com o joelho sobre um dos degraus e quebrou a patela.
    Melhoras pra você!

    ResponderExcluir