quarta-feira, 2 de março de 2011

Um resuminho básico.

Blog tá parado... Tenho andado sem inspiração para escrever.

Ainda me sinto muito cansada, com sono sem igual e ainda meio enjoada, mas com fome, ao mesmo tempo.

Não sei ao certo com quanto tempo de gestação estou, só sei que estou no primeiro trimestre e ainda em fase de adaptação para a minha nova vida: a de mãe.
Minha barriga está crescendo, estufando, e ando perdida em relação a isso, pois nunca consegui me livrar da que me acompanha há anos -cof, cof- e estou ansiosa para ter uma barriga decente. Sabem aquela barriga redonda, durinha e linda? Não é o meu caso. rsrsrs
Mas por enquanto!
Sei que no meu aniversário, em maio, estarei com 5 - 6 meses, o que me deixa mais a fim de aparecer em fotos, pois teria justificativa para a barriga saliente, e não teria ninguém para apontar e dizer "que sem vergonhice, aparecer barriguda em todas as fotos.".

Pensando bem, teria sim, pois para engravidar é preciso... haannn... fazer... ah, não vamos dar uma de  inocentes, pois é preciso uma dose de sem vergonhice, para engravidar. Pronto, falei! rsrsrsrs

Não cheguei àquele momento de pele cabelos lindos e sedosos. Estou com o cabelo ressecado, e minha pele está oleosa e cheia de cravos e espinhas, como na adolescência.

A preguiça O sono ainda é imenso. Quase durmo nas aulas de hidroginástica. Ah é, nem contei que voltei à hidro! Fui liberada para fazer hidro ainda com 2 meses de gestação, por não ter cólicas, perdas líquidas e essas coisas. Graças a Deus, tudo corre bem comigo e meu filhote.

A minha única grande chateação, até então, é a dor na perna esquerda, causada por inflamação -acho eu, do nervo ciático. Não pude sequer fazer a ressonância magnética para saber a causa da dor, mas vou me virando nos 30.
Um dos benefícios da hidroginástica é aliviar a dor, coisa que a fisioterapia indicada por dois ortopedistas não fez. Aliás, a fisioterapia foi uma das piores coisas que experimentei, pois piorou a dor e me deixou a ponto de chorar por quatro dias após uma sessão. Preciso dizer que nunca mais voltei?

Sobre a alimentação, não vou dizer que não consigo comer nada pois não é verdade. Há uma lista de alimentos que só como quando estou realmente a fim, mas a lista de alimentos que não recuso é maior, em relação à qualidade e benefícios.
Como e bebo frutas, verduras e legumes devidamente higienizados, carnes, ovos e frango (tudo sempre muito bem cozido, claro), leite, refrescos, chás, iogurte e água, muita água.

No mais, vamos que vamos, pois ainda faltam alguns meses pela frente, até o nascimento do meu filhotinho. Ou filhotinha, ainda não sabemos. ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário