sábado, 19 de março de 2011

Chili com carne da Lidia

Marido e eu amamos esse prato!

Não, não deixei de comer chili -apimentado, claaaaro- pois minha GO disse que não há problemas, desde que eu coma com moderação, para não agitar muito o meu pequerrucho.

Não aguentei de vontade e fiz, esses dias.

Chili com carne da Lidia (receita para seis pessoas famintas; diminua a receita pela metade!)

- 1/2 kg de feijão vermelho - pode ser mulatinho ou outro mais fácil de encontrar; menos o feijão preto!
- 1 kg de carne moída - uso qq uma
- bacon picado - não gosto
- linguiça calabresa picada - isso eu uso, e marido gosta
- pimenta calabresa ou use pimenta ardida fresca, picada - ainda não encontrei a chili, infelizmente
- cenoura e abobrinha crus e ralados- não tem jeito: sempre ponho um legume na receita!
- extrato de tomate ou polpa ou molho pronto - o suficiente para deixar o molho bem vermelhinho
- temperos a gosto: cominho em pó, orégano, cheiro verde, coentro, pimenta do reino em pó, noz moscada

Cozinho o feijão vermelho já limpo e catado com água quente direto na panela de pressão. Pode adicionar duas colheres de óleo para as casquinhas não subirem. Se quiser, adicione umas folhinhas de louro.
Tempero e refogo a carne moída com todos os temperos disponíveis no armário, deixo-a bem sequinha.
Refogo o feijão em panela separada com bastante cebola picada (não atualmente, pois o enjôo tá brabo), a calabresa picada e adiciono a carne, os legumes, o extrato de tomate e os temperos. Deixo ferver por uns 5 minutos e sirvo com arroz branco, no almoço ou jantar.

Obs. 1: A minha receita não leva queijo cheddar como as outras, mas pode adicionar a gosto. Marido e eu preferimos assim.
Obs. 2: Rafael e eu comemos com qualquer coisa: Doritos, pão, inhame, batata, macarrão, cará, puro, biscoito cream cracker... já comi até com pão com queijo, mas eu já estava grávida, então tenho desculpa.. Mas sim, somos um casal avestruz!! rsrsrs

Foto? Eeeerrrr... eu... anh... eu não tirei foto. Estava com fome! rsrsrs

Caso queira, há outras receitas, na net, como essa, ou essa, ou essa, por exemplo.

Bon Appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário