quarta-feira, 16 de março de 2011

Diário da Horta

Postagem minha na comunidade Horta em Casa, do orkut. Praticamente uma despedida da minha vida de aspirante a verdólatra.

"Diááááriioooo...

Voltei com notícias desagradáveis aos verdólotras: minhas plantas estão morrendo todas, uma a uma.

Estou com a cabeça a mil por conta do meu
baby: enjôos, sonecas, arrumação da casa, enjôos, consultas, sonecas, exames, sonecas, hidroginástica (qdo estou acordada), cansaço, sonecas, enjôos...

Mas não, não foi proposital: eu simplesmente dormi no ponto. Literalmente.

Passei os primeiros meses dormindo, dia e noite, e ainda durmo pra caramba. Só lembrava de regar as plantas qdo alguém falava.

E tem outra: estou aproveitando para arrumar as coisas enqto a barriga não está grande e pesada (estou com mais ou menos 4 meses), pois meus ajudantes (meu marido e minha mãe) trabalham e não posso nem devo me esforçar, que dirá me estressar, e quando me esforcei para passar uns minutos acordada, descobri que muitas plantas -mudas e adultas- já tinham morrido.

Vou doar a terra, os vasos e as plantas sobreviventes à minha mãe. Já lhe entreguei o manjericão há tempos, pois o cheiro me enjoa horrores...

Bom, o que passou, passou.

Bola pra frente, que aqui tem gente.

Tchauzinho, dirário, volto outras vezes, mas com notícias da melhor e mais linda sementinha do mundo. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário