segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Grávida?!?


Dia 24 de dezembro de 2010: o dia no qual descobri estar grávida pela primeira vez.

Sim! Com menos de um mês ainda, mas grávida!!!

Ansiedade, alegria, preocupação, tremedeira passageira, pânico, vontade de pular e gritar feito criança ao  receber um presente... foi o que senti ao ver a segunda linha rosa no teste de farmácia.

Não sabia o que fazer, mas queria enfiar a cabeça num buraco. Estava sozinha em casa quando resolvi fazer o teste. Marido estava resolvendo outros assuntos, fora de casa, mas ainda assim eu fiz o teste, pois a curiosidade era tremenda.

Não preciso dizer que meu preto vibrou de alegria, preciso? Tá, eu digo assim mesmo: Rafael está bobo! Ainda mais bobo do que de costume. rsrsrs

A reação dos meus pais foi engraçada: meu pai disse que minha mãe estava boba, mas o sorriso dele dizia "estamos os dois já muito bobos, viu?" embora ele tentasse disfarçar.

O teste de farmácia foi feito na manhã do dia 24/12; na noite seguinte, contei aos meus pais, que por sua vez contaram à minha irmã e meu cunhado no almoço do dia 26, que já contaram para outras trocentas pessoas na mesma noite...

Meus avós foram informados na manhã do dia 27/12, quando eu estava saindo para fazer o exame de sangue. Agora falta comunicar à minha tia e meus primos, embora eu tenha quase certeza de que eles já saibam ou ao menos desconfiam.

No final das contas, eu só contei a notícia pro meu marido e pros meus pais!  Eu queria ter deixado para contar somente após a confirmação pelo exame de sangue... mas foi legal ver o pessoal ao redor contente com a notícia, vindo dar os parabéns.

Meu filhote vai precisar de uma piscina e bóias, para não afundar na baba da família, já que será o primeiro (ou primeira) filho, netinho, sobrinho, sobrinho-neto, bisneto, sobrinho-bisneto, etc e tal.

Segundo os cálculos da internet meus cálculos, talvez eu esteja com no máximo 1 mês de gestação. Não sou nada precisa, como podem reparar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Ainda levarei os exames à GO para avaliação.

Mas se essas calculadoras da internet estiverem corretas, estou grávida de aproximadamente 04 semanas (embora alguns outros sites digam que "estou de" seis semanas... acho melhor aguardar a ultra e avaliação médica), com Data Provável do Parto para o final de agosto de 2011, entre os dias 25 e 31.

Então essa seria mais ou menos a aparência atual do meu projeto de gente (a cara do pai, né? rsrsrs):

imagem copiada daqui


Filhote, seja muito bem-vindo à família Buscapé! rsrsrsrs

Em tempo: meu marido ligou para o laboratório para ouvir o resultado "oficial" e está realmente confirmado: bebê a caminho!!


4 comentários:

  1. Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.

    É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

    Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.

    Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você ora nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

    Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nós transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe” palavra tão pequena com significado infinito.

    Estou muito feliz por Você e Ranoi!!!
    Desejo que esse bebê venha perfeito e com muita saúde!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Vou mostrar pra Ranoi. Obrigada, Sharon! ☺

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!!!!!!!! Ser mãe é tudo isso que a Sharon descreveu muito bem... é padecer no paraíso, literalmente! Fico feliz por vocês, e já me coloco à disposição, afinal, depois de 3, a gente adquire certa experiência, né? rsrsrsrs Beijocas e um 2011 cheio de fraldas, pomadinhas e lencinhos umedecidos pra vcs hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lili!
    Estamos ansiosos por demais!
    Beijocas e ótimo 2011 pra você, seu digníssimo e suas crianças. ☺

    ResponderExcluir