quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Banho de chuva!

Enfim, pude realizar um desejo antigo mas adiado: tomei um delicioso e refrescante banho de chuva. Esta maravilha da natureza sabiamente criada por Deus caía tão abundante e fresca que não pude resistir.

Quando? Há mais ou menos 15 minutos (sim, há pouco) e contrariando a ordem da minha mãe... Desculpe, mãezinha!

A minha intenção era apenas encher um balde com a água da chuva para regrar minhas plantas,  pois sou uma aspirante a acochata, mas a água fresca batia em meus braços... me refrescava... arrefecia o calor... e o desejo crescia... ficou cada vez mais forte... até que eu disse "é agora ou nunca!"...

Mas antes, corri até o banheiro e peguei uma touquinha de plástico e fui feliz. Fui feliz como há muito não lembrava que poderia ser. E como foi gostoso sentir a água fria!!

Sim, fui feliz com a touquinha protegendo os cabelos, pois já os tinha lavado hoje cedo e não queria dormir com os fios molhados.

Meu marido só ria, sentado na cama, bem longe da água (ele de-tes-ta água fria!) e dizia "você é louca, Lidia" enquanto eu, de vestido roxo e touquinha verde clara festejava o refresco vindo das alturas.

Só parei o devaneio por causa dos raios, porque senão ali estaria até agora. Tudo bem, sem problemas.

Mas me aguarde, chuva, pois na próxima eu pego novamente a touquinha e faço a festa. E deixo o meu lado  aspirante a ecochata de lado, aproveitando o banho gelado com meu sabonete natura de uva verde e água de coco! rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário