terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10 minutos de chuva, mais ou menos

Vão dizer que sou chata, reclamona, revoltada... mas se tem uma coisa que me decepciona, entristece e irrita é a burrice humana.
 
Calma, vou explicar.

Sabe aquela velha frase que diz "errar uma vez é humano, mas persistir no erro é burrice"? Eu a tenho como verdadeira, principalmente para o povo estúpido de São Gonçalo.
 
Jogar lixo no chão é atitude de gente baixa, suja e porca, que gosta de, literalmente, chafurdar na lama. Basta andar pelas ruas de qualquer bairro de SG por apenas 05 minutos para ver os passantes jogando papéis de bala, picolé, ou mesmo copos e garrafas de plástico no chão, sem nenhum pingo de vergonha na cara.
 
Total falta de respeito com os demais! Ninguém pensa nas gerações futuras?!?

Depois choram e reclamam dizendo que os governantes não se lembram dos menos favorecidos, (o que não  deixa de ser verdade) e que perdem tudo na primeira chuva, mesmo sabendo que não fizeram nada para tentar ao menos evitar a tragédia.

Eu também não faria  muita coisa pela população de uma cidade cuja população prefere ignorar e destruir as lixeiras públicas invés de usá-las para o fim a que se destinam.
Não daria muita assistência à população que se alegra ao ver o lixo voando pela janela do ônibus ou boiando na Baía de Guanabara. Que demência!

Mas não ignoro o fato de que as cidades cresceram muito em pouco tempo, e a infraestrutura praticamente inexistente não atende à demanda atual, mas os prejudicados/interessados bem que poderiam colaborar, não? Ou será que suas mãos apodreceriam?

De acordo com os próprios "é só um papelzinho, não dá pra entupir bueiro". Por aí vemos a mentalidade das pessoas...

O resultado é algo mais ou menos assim:

 Pça do Rocha - imagem 01

 Pça do Rocha - imagem 02

E tudo isso em mais ou menos 05 minutos de chuva! Tá bom, ou querem mais?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário