quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Impressionada

Estou sinceramente espantada com a situação do Rio de Janeiro.

A saúde sempre caótica, assaltos a transportes coletivos, acidentes, violência doméstica, a segurança pública ainda mais vergonhosa e os governantes ainda têm a cara de pau de dizer que não tem nada de mais nisso, e que "pequenos problemas (ou imprevistos) acontecem".
Isso, claro, porque esses indivíduos estão única e exclusivamente mais interessados na publicidade gerada pela expectativa da copa do mundo e das olimpíadas. E só pra variar, o povão só se lasca, enquanto os senhores gestores do Estado ainda dizem que não há necessidade alguma de consertar a situação dos trens urbanos, comprando novas composições, por exemplo, porque o povo sem educação estragaria tudo antes de 2014, então por isso eles acham mais prudente pensar nisso à época desses "eventos auspiciosos". Sim, concordo que o povo está cada vez mais mal-educado, deixando aflorar sua irracionalidade geralmente na forma do vandalismo exacerbado e infundado.
O que a população faz a respeito? Bate palminhas e vibra assistindo aos espetáculos do circo, deixando os  assuntos realmente sérios sempre para depois. Um depois que nunca chega, é claro.
Ah, tenham santa paciência!!!

Mas o mais impressionante é que o povo ainda se deixa levar pela teoria do "pão e circo"!!!!! Basta a transmissão de uma partida qualquer de futebol -não importam os times- que o povo logo de distrai, esquecendo que está com bala alojada no corpo ou sem casa pra morar.

Políticos aumentam o próprio salário durante o carnaval, a nossa natureza é rifada durante os jogos da copa e ninguém faz nada, porque, afinal de contas, a escola de samba do coração está desfilando e a seleção brasileira perdeu e voltou pra casa!!

É de deixar qualquer pessoa, com um pingo de noção da realidade e de bom senso, simplesmente embasbacada!

Ah, sim, claro, vão dizer "mas o mundo inteiro está assim", mas não moro no mundo inteiro, moro no RJ! Ora bolas, me preocupo com a situação do mundo em si, mas o nosso país está indo de mal a pior.

Será que sou a única pessoa a se preocupar com isso?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário