quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aniversário de vovó!

Ó céus, esqueci de falar do aniversário da minha véia! Que coisa feia, Lidia, esqueceu do post de aniversário da sua avó...

Bom, voltando ao tem central da postagem... minha vovó completou oitenta e dois invernos no dia 04 do corrente, e só para não variar, suas amigas da igreja trouxeram todos os comes e bebes para fazer a festeenha da velheenha, com direito a achocolatado, chás e café, tudo quentinho. Foi um festival de cachorro-quente, pães, biscoitos, bolos, geléias, comes, bebes, frios e quentes, para todos os gostos.
E elas fazem a festa sozinhas, minha gente! Não precisam de ninguém para isso! rsrsrsrs

Conversam, gargalham, fazem o culto, o chá, o café e ainda sobra tempo para comer e se divertir, tudo em menos de 4 horas (porque idosos octogenários já não aguentam mais tanta agitação, né não, minha gente?), para dar tempo das estrelas da festa descansarem antes de irem pra caminha. Crianças e idosos precisam relaxar antes de pegar no sono; precisam do ritual básico de TV, banho quente, conversa amena, etc.

Mas um detalhe especial não poderia ficar de fora do texto: meus avós foram levados para almoçar fora pelos seus "filhos", o casal Gomide. Falaê, tio! Tudo bem, tia? rsrsrsrs
E a festa chegou -isso mesmo, a festa chegou- logo após os meus véios voltarem do almoço. Eles mal tiveram tempo de sentar (pois fazem tudo em câmera lenta, nem preciso lembrar disso) e a festa começou a chegar, em trios ou pequenos grupos, até lotarem toda a casa dos meus véios, com itens comestíveis e bebíveis nas mãos. Encheram a geladeira com os frios e gelados, arrumaram as mesas com os itens comíveis, arrumando tudo ao redor do bolo -lindo e delicioso!- ricamente confeitado, como para festa infantil, com direito a copos, talheres, guardanapos de papel e pratos. 
Só faltaram os chapéus e enfeites de mesa e parede! rsrsrsrs 
Talvez façamos isso no próximo ano...

As meninas organizaram tudo, trouxeram tudo, serviram tudo e... comeram tudo. Essa é a parte que mais admiro: elas trazem e comem. É claro, né? O trabalho foi delas, ora bolas! E, ao final, tudo o que puder ser dividido para farnéis, elas dividem e levam, cada uma, um pouquinho, para degustar mais tarde em casa, mas não se mantes organizar a grande porção que ficará com meus avós.

"Ô Lidia, deixa de ser maldosa!", você deve estar pensando agora. Mas não é nada disso.
Apenas acho engraçado esse esquema delas. É praticamente uma tradição de 04 de agosto: trazer, servir, comer, repartir e levar. A gente já espera que façam isso, e no dia em que não o fizerem, eu vou correr pras montanhas com minha família nas costas!! kkkkkkkkkk! ☺☻☺

Enfim, agradecemos a Deus por essas comemorações alegres e descontraídas, porque ilustram a promessa Divina de vida longa aos que Lhe servem.

Obrigada, Senhor, por mais um aninho da minha vovó! ☺

2 comentários:

  1. Ritual minha gnte, sabe como é ne, mas a parte que a Nidinha realmente gosto e não minto, é a nova aliança com os novos tios branco dela!, ops, nossos. rs Mas elas a amam mt e é isso o mais importante, fazem com gosto, agradeço a Deus por elas.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK!!
    Não é todo dia que se ganha tios novos, Tirzah! rsrsrsrs

    É verdade, essas mulheres amam os nossos avós, por isso ralei, de bom grado, para ajudá-las.

    ResponderExcluir