segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jardinagem


Eu falei sobre adubo orgânico, alguns dias atrás, e voltei para falar sobre a minha experiência com o tal adubo.

É muito fácil definir o efeito desse tipo de atitude nas minhas plantas: incrívelmente maravilhoso!

Elas amam adubos orgânicos! E olha que eu tenho uma caixa de adubo químico (NPK) que está guardado no armário, pois elas não gostaram muito...
Acho que os nutrientes "naturais" são absorvidos e apoveitados mais rapidadmente pelas plantas. Eu só acho, porque não tenho certeza. Não pesquisei nada a respeito ainda e não tenho muito conhecimento nas áreas relacionadas.

Minhas cebolas de cabeça, por exemplo, adoraram e estão lançando folhas cada vez mais verdes, viçosas e apetitosas...
Sim, cebolas. As folhas são bem parecidas com as de cebolinha, mas são muito mais saborosas...
 
Falarei delas em outros post, não agora, mas estou boazinha e adicionei uma foto.

As folhas da cebola de cabeça não ficam eretas como as da cebolinha comum e ardem um cadin, fazendo-as ótimas para saladas e finalização de pratos...

Ah! Tem um dente de alho nesse vaso também. É, eu plantei uns dentes de alho também; espero que formem bulbos, senão eu terei o prazer de devorar degustar cada folhinha nas minhas aventuras culinárias. rsrs


Agora, se me derem licença, voltarei a babar mais um pouco nos meus bebês verdes. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário