domingo, 18 de julho de 2010

Coisas que julgamos difíceis de fazer.

É engraçado como eu consigo fazer coisas que deveriam ser difíceis de conseguir fazer.
E faço com facilidade! Como diz a minha família: com uma maestria ducacete impressionante.


Já quebrei uma porta de vidro do box do meu banheiro. O detalhe é que o vidro tem a espessura de um dedo mindinho -e olha que meus dedos não são finos!- e pareceu tão fácil...
Isso aconteceu em 2008, algumas semanas após meu casamento. Eu estava tomando banho e escovando os dentes ao mesmo tempo, e vi o vidro estilhaçando e chovendo em cima de mim em slow motion.
Só tive tempo de virar o rosto e cruzar os braços para proteger algumas partes do corpo (que é bem mais extenso que os braços, óbvio), incluindo rosto e pescoço. Não sei como não engasguei com a espuma do creme dental!
Tive alguns pequenos cortes, tendo o mais grave cortado um pedaço de pele do dorso da minha mão esquerda. Por isso tenho uma mancha esquisita perto do polegar, oriundo da cicatrização do corte.


Consegui escorregar escada abaixo hoje, digo ontem, sábado à tarde, ralando os braços e adquirindo marcas como de surras (ou de defesa) num dos braços. 
Agora estou com dores nas costas, mãos e braços inchados e arranhões que ardem pacas. 
Eu não caí, embora tivesse preferido cair, pois cairia sentada sobre minhas almofadas glúteas; consegui impedir a queda me prendendo às paredes da escada usando os braços para não escorregar, por isso ralei e machuquei somente os meus membros superiores. 
Fato: escada de concreto irregular, sem piso nem azulejo. Não era pra escorregar, pois a escada teve o limo retirado há no máximo três semanas.
Disseram aqui "foi só um susto", mas eu acho que sustos não deixam marcas e machucados incômodos.
Como eu disse no twitter, "Susto o caramba! Machucou e tá doendo!". rsrsrsrs
Eu tenho que rir pra não chorar.
Ah! E não chorei nos momentos pós quase-queda, agüntei firme. Mulher maravilha? Não, preferi trancar os lábios, porque a minha vontade imediata foi proferir todos os palavrões conhecidos, mas não o fiz por deferência à minha avó, que estava presente e assistiu toda a cena com expressão de espanto e preocupação.
Beijos, vó!


Outra coisa que me impressiona é o fato de não conseguir fazer germinar sementes de pimentão. Estou na 3ª tentativa só este ano, e até agora, nada.
Talvez seja por guardar o pimentão na gaveta de legumes da geladeira e sendo um fruto seco (ao contrário do tomate, que conserva suas sementes na massa gelatinosa), creio que suas sementes percam o poder germinativo com o frio.
Vou tentar novamente, mas com pimentão fresco.
O resultado das tentativas anteriores foi o seguinte: na primeira vez, nada germinou. Na segunda tentativa, brotaram tomates. É, eu também não acreditei, mas foi isso mesmo. Semeei tomates numa vasilha e pimentões na outra, mas brotaram tomates em ambas vasilhas, embora eu as tenha separado e manuseado cuidadosamente, para não haver confusão. Acho que as sementes fizeram uma "festinha" e migraram de uma vasilha para a outra enquanto eu não estava por perto. Safadinhas!
Na terceira e mais recente tentativa eu percebi uma cucurbitácea crescendo vertiginosamente no vaso onde semeei pimentões. E as folhas estão enormes!!
Querem saber? Vou dar um tempo no assunto pimentão. Pelo menos por enquanto. rsrsrs


Desabafo concluído. Quando as dores passarem, voltarei com outros posts úteis. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário