sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lição Canina

Sabe aquele ditado que diz "a língua é o chicote do corpo/da alma"?
Pois se aplica a mim em pelo menos duas situações.
1ª: eu dizia a todos, na época em que conheci o Rafael -meu marido e iminente papai do Arthur ou da Olívia-  que nunca casaria com ele, chegando a deixar de falar com várias pessoas porque elas insistiam na história;
2ª: eu dizia que achava uma grande palhaçada essa história de chorar de saudades por um mascote falecido.

Não deu outra!
Rafael e eu estamos juntos há quase 11 anos, entre namoro, noivado e casamento, e com o nosso primeiro filhote a caminho. Felizes, é claro!
Chorei feito uma demente quando as cadelas daqui de casa morreram. E ainda sinto saudades delas, mesmo depois de quase cinco anos sem elas...

Recebi por e-mail essa imagem, que me fez "engolir seco" por causa da veracidade da entrega do animal ao bicho homem. Animais de estimação não respondem atravessado, e sempre amam os seus donos de forma incondicional, mesmo depois de levarem uma jornalada nas pernas ou um jato de água fria para calarem o bico. Fazem festa quando chegamos e sentem a nossa falta.
Tivemos uma cadela da raça pastor alemão (raça ma-ra-vi-lho-sa!) que era uma verdadeira lady, de tão educada, mas era braba para defender seu território. 
E até tínhamos um ponto em comum: ela não gostava de muita brincadeira com todo mundo, muito menos com qualquer um, a menos que ela buscasse alguém para brincar. A danada ficou sentida comigo quando passei um carnaval fora! A procurei ao chegar para dizer-lhe "oi", mas a sem vergonha me ignorou na cara de pau, recusou meu carinho e só me aceitou de volta depois de uma semana! Geniosa demais...
A outra era uma fila-lata (fila com "vira latas"), uma verdadeira criançona.
Essa morreu meses depois da pastor alemão, e ficou deprimida por um mês sem a sua companheira de aventuras. Chorava, uivava, recusava comida (coisa que nunca aconteceu), não saía de sua casa... Era de cortar o coração!

Ainda é difícil pensar nessas duas.

Enfim, eu gostei da imagem que recebi por e-mail e decidi adicioná-la ao blog, numa postagem só dela, porque aprendi muita coisa na vida com essas cadelas, e uma delas foi "ame, incondicionalmente".

basta clicar na imagem para vê-la ampliada


"E nós precisamos aprender isto com um animal que dizem ser irracional!"

2 comentários:

  1. Eu queria um cachorro tbm. Mas é complicado quando se mora só e em apartamento, né? x|

    Tenho 2 gatos e não vivo sem eles, são os amores da minha vida. c?

    beeeejo, Lidia!

    ResponderExcluir
  2. Cães requerem espaço, para correr, cavar e fazer bagunça, espalhando lixo. rsrsrs
    Beijo, Dêzinha. =)

    ResponderExcluir