terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Preocupação e oração.

Os últimos meses do ano passado e o início deste ano foram cheios.

Cheios de novidades, boas e ruins.

Um dos irmãos do meu pai, o Evandro, descobriu estar com câncer (cirrose hepática); em poucas semanas, descobriu que essa doença maldita já estava avançando e já havia contaminado pulmões e rins.
Meu pai murchou, pois seria este o terceiro irmão (eram oito filhos dos meus avós paternos, no total) que ele perderia.

Descobri estar grávida e trouxe boa dose de alegria aos meus pais, principalmente ao meu pai, que teve uma boa notícia e ficou um pouco mais alegrinho.
Só quem passa por isso sabe exatamente do quê estou falando.

Meus avós completaram 60 anos de casamento no final de dezembro: bodas de diamante!
Legal, né? Mas final de ano é época de preocupação desde o ano 2000, quando os meus avós completariam suas bodas de ouro (50 anos de casamento), pois minha avó naquele ano havia sofrido um enfarte e teria até morrido, mas, por Deus, foi trazida de volta à vida.
Neste mesmo ano, ela foi passou por uma cirurgia e hoje é portadora de marcapasso.
Por isto, final de ano para ela é motivo de depressão. Sinceramente, eu sentiria justamente o contrário, pois Deus a salvou!

Em janeiro, dia 14, meu tio Evandro faleceu.
Já estávamos orando, pedindo a Deus para poupar-lhe do sofrimento, pois ele não teve sequer a chance de fazer algum tratamento, pois só lhe faria mal, uma vez que ele estava já bastante debilitado e com muita dor.
Ele sobreviveu apenas dois meses, mais ou menos, após a descoberta da doença.
Até o meu pai, que se diz "ateu" orou!
A palavra ateu veio entre aspas porque ele se dirige a Deus em pensamentos, alguns em voz alta, então não vejo motivos para declará-lo ateu. Nós sabemos que o ateu se é cético ou não acredita em Deus, mas se ele se dirige ao Altíssimo, pede proteção e agradece pelas bênçãos...
Enfim, Deus se apiedou de suas almas (meu pai, meu tio e famíla) e abreviou o sofrimento de todos, mesmo que alguns preferissem a cura.

No último dia 17 a minha irmã passou por uma cirurgia simples, de septoplastia, mas ela estava tão nervosa que me deixou preocupada.
Ela estava à beira de uma crise de nervos, ansiosa... sabemos que ansiedade não ajuda em nada o pré-operatório.
Meu pai mais uma vez orou a Deus, pedindo que guardasse e acalmasse sua caçulinha e Deus, mais uma vez, o atendeu.
A cirurgia de Sheila foi rápida, não durou uma hora, e às 09:40 da manhã, Thiago me liga, para dizer que sua senhora estava bem, e já no quarto com ele e mamãe.
No dia seguinte pela manhã, terça feira, ela já estava em sua casa, e lá estava eu, para paparicar ainda mais aquela figura.

Há varios outros eventos que não vou citar ou repetir, pois a intenção não é fazer a retrospectiva do ano de 2010.
Minha intenção é agradecer a Deus por ter nos ouvido e atendido.
Meu Deus atendeu aos nossos pedidos: 
Ele foi piedoso em relação ao meu tio, que não sofreu muito;
Ele manteve minha avó "bem" para curtir a comemoração de suas bodas;
Ele trouxe mais alegria à minha família (já bastante alegre, graças a Deus!) com a notícia de mais uma criança;
Ele não deixou meu pai tão deprimido quanto eu achei que ele ficaria, e o manteve até bem calmo após a notícia do falecimento;
Ele esteve com minha irmã antes, durante e após a cirurgia e está com ela sempre.

Mas, principalmente, Ele tem estado com o meu pai,o que me alegra muito. 
Obrigada, Deus, por tomar a frente e nos livrar do peso das preocupações.
Obrigada, Senhor, por amar o meu pai e por ser paciente conosco.
Obrigada. ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário