domingo, 15 de maio de 2011

Significados dos nossos nomes

Rafael
Hebraico - Do hebraico REPHA’EL que significa Curado por Deus, Deus curou, Deus o curou, o que Deus tocou, ou, o que Deus curou.
Curiosidades: Na Bíblia, ele é um dos arcanjos de Deus.
Nome de um anjo. Significa Deus cura e indica uma pessoa paciente e perseverante, que procura beneficiar os que precisam de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, usa de todos os meios ao seu alcance para obter sucesso e prestígio.
São pessoas teimosas e sem receio do fracasso profissional pois é muito lutadora.
Adoram seduzir pelo prazer da vitória. Quando se apaixonam são muito intensos e constantes. Não gostam da solidão.
A pessoa que tem essa inicial, tem personalidade forte, muito brilho e são muito comunicativos. a teimosia e o egocentrismo, são seus pontos falhos.


Lídia
Grego - Significa mulher de Lídia, uma região da Ásia Menor. Do grego irmã.
Origem do nome Lídia = Grego.
Significado Lídia : irmã, companheira.
Sua bondade e seu comportamento recatado nem sempre são bem interpretados pelos outros. Muitos chegam a confundir timidez com orgulho. Consegue sempre que o seu companheiro ceda e lhe dê razão (isso, infelizmente, não é verdade).
"Nascida Na Lídia". Foi Batizada Junto Com A Família Por São Paulo


Arthur
Celta - Forma francesa e inglesa de Artur, que é de origem celta. Arth-wr, significa o nobre, o generoso. Urso´art` grande`ur`, urso nobre, ou quem tem cabelos eriçados.
Urso grande ou, ainda, urso nobre.

Curiosidade: É esse o nome do rapaz que, de acordo com a lenda, teria vivido entre os séculos V e VI. Depois de arrancar uma espada que estava presa em uma pedra, conseguiu conquistar toda a Grã-Bretanha com a ajuda de seus cavalheiros, os quais se reuniam em torno de uma mesa ou távola redonda. Como as histórias de heroísmo do rei Arthur foram passadas de geração em geração, esse nome foi se tornando cada vez mais comum e ainda tem um quê mágico, porque até mesmo na atualidade a personagem do rei Arthur ainda aparece em histórias infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário