sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mais um ano se passa. Adeus, 2010, que venha 2011!

O ano de 2010 foi cheio, meio complicado e nada monótono, como acontece com qualquer pessoa normal com uma família normal...

Meu pai foi "atropelado" e ficou ainda mais torto do que já estava. Tadinho.

Minha irmã e meu cunhadinho querido voltaram para casa depois de passar um ano na Suíça.

Minha irmã voltou para a Suíça, onde passou mais um mês, depois de férias aqui. rsrs


Meu marido caiu e quebrou a patela esquerda, necessitando de cirurgia. Hoje, ele está quase ótimo, só necessitando das sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos de antes da queda e ficar 100%.
O lado bom foi que ele descobriu quem são os verdadeiros amigos, pois os amigos da onça nós já conhecíamos; e seu pai se tornou mais presente e ele voltou a ficar próximo do pai.

Meu Natal me trouxe um presente inesperado. Para falar a verdade, o presente foi para todos. ☺
Descobri estar grávida. Por aqui estão todos bobos, sorrindo à toa, mas eles não os únicos, pois o bebê será o primeiro tudo: primeiro filho, primeiro neto (e sobrinho neto), primeiro bisneto (e sobrinho bisneto), primeiro sobrinho...
No momento, gravidez confirmada por um daqueles testes de farmácia e exame de sangue feito em laboratório.

Meus avós completaram 60 anos de casados agora no dia 30/12. Algo raro, não? E estavam ansiosos feitos jovens a caminho do altar!
Mas não é para menos, pois para chegar os 60 anos de casamento é preciso paciência, dedicação, amor e... estar vivo, é claro. rsrsrs
A mensagem do culto foi ÓTIMA! Sem sombra de dúvida ou exagero!

Enfim, este ano que chega ao fim é apenas o início de uma outra fase da minha vida, como pessoa, filha, neta, sobrinha, irmã, esposa e... futura mamãe!

Obrigada, Senhor, por mais um ano, e por mais esse presentinho que começa a se desenvolver. Muito obrigada!

Adeus 2010! Seja bem-vindo, 2011!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Grávida?!?


Dia 24 de dezembro de 2010: o dia no qual descobri estar grávida pela primeira vez.

Sim! Com menos de um mês ainda, mas grávida!!!

Ansiedade, alegria, preocupação, tremedeira passageira, pânico, vontade de pular e gritar feito criança ao  receber um presente... foi o que senti ao ver a segunda linha rosa no teste de farmácia.

Não sabia o que fazer, mas queria enfiar a cabeça num buraco. Estava sozinha em casa quando resolvi fazer o teste. Marido estava resolvendo outros assuntos, fora de casa, mas ainda assim eu fiz o teste, pois a curiosidade era tremenda.

Não preciso dizer que meu preto vibrou de alegria, preciso? Tá, eu digo assim mesmo: Rafael está bobo! Ainda mais bobo do que de costume. rsrsrs

A reação dos meus pais foi engraçada: meu pai disse que minha mãe estava boba, mas o sorriso dele dizia "estamos os dois já muito bobos, viu?" embora ele tentasse disfarçar.

O teste de farmácia foi feito na manhã do dia 24/12; na noite seguinte, contei aos meus pais, que por sua vez contaram à minha irmã e meu cunhado no almoço do dia 26, que já contaram para outras trocentas pessoas na mesma noite...

Meus avós foram informados na manhã do dia 27/12, quando eu estava saindo para fazer o exame de sangue. Agora falta comunicar à minha tia e meus primos, embora eu tenha quase certeza de que eles já saibam ou ao menos desconfiam.

No final das contas, eu só contei a notícia pro meu marido e pros meus pais!  Eu queria ter deixado para contar somente após a confirmação pelo exame de sangue... mas foi legal ver o pessoal ao redor contente com a notícia, vindo dar os parabéns.

Meu filhote vai precisar de uma piscina e bóias, para não afundar na baba da família, já que será o primeiro (ou primeira) filho, netinho, sobrinho, sobrinho-neto, bisneto, sobrinho-bisneto, etc e tal.

Segundo os cálculos da internet meus cálculos, talvez eu esteja com no máximo 1 mês de gestação. Não sou nada precisa, como podem reparar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Ainda levarei os exames à GO para avaliação.

Mas se essas calculadoras da internet estiverem corretas, estou grávida de aproximadamente 04 semanas (embora alguns outros sites digam que "estou de" seis semanas... acho melhor aguardar a ultra e avaliação médica), com Data Provável do Parto para o final de agosto de 2011, entre os dias 25 e 31.

Então essa seria mais ou menos a aparência atual do meu projeto de gente (a cara do pai, né? rsrsrs):

imagem copiada daqui


Filhote, seja muito bem-vindo à família Buscapé! rsrsrsrs

Em tempo: meu marido ligou para o laboratório para ouvir o resultado "oficial" e está realmente confirmado: bebê a caminho!!


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Banho de chuva!

Enfim, pude realizar um desejo antigo mas adiado: tomei um delicioso e refrescante banho de chuva. Esta maravilha da natureza sabiamente criada por Deus caía tão abundante e fresca que não pude resistir.

Quando? Há mais ou menos 15 minutos (sim, há pouco) e contrariando a ordem da minha mãe... Desculpe, mãezinha!

A minha intenção era apenas encher um balde com a água da chuva para regrar minhas plantas,  pois sou uma aspirante a acochata, mas a água fresca batia em meus braços... me refrescava... arrefecia o calor... e o desejo crescia... ficou cada vez mais forte... até que eu disse "é agora ou nunca!"...

Mas antes, corri até o banheiro e peguei uma touquinha de plástico e fui feliz. Fui feliz como há muito não lembrava que poderia ser. E como foi gostoso sentir a água fria!!

Sim, fui feliz com a touquinha protegendo os cabelos, pois já os tinha lavado hoje cedo e não queria dormir com os fios molhados.

Meu marido só ria, sentado na cama, bem longe da água (ele de-tes-ta água fria!) e dizia "você é louca, Lidia" enquanto eu, de vestido roxo e touquinha verde clara festejava o refresco vindo das alturas.

Só parei o devaneio por causa dos raios, porque senão ali estaria até agora. Tudo bem, sem problemas.

Mas me aguarde, chuva, pois na próxima eu pego novamente a touquinha e faço a festa. E deixo o meu lado  aspirante a ecochata de lado, aproveitando o banho gelado com meu sabonete natura de uva verde e água de coco! rsrsrsrs

domingo, 19 de dezembro de 2010

Flores, em breve.

Flores que semeei recentemente, que já germinaram e que crescem lindamente:


Sálvia Splendens / Flor de Cardeal / AlegriadosJardins

Helichrysum / Sempre-Viva

Impatiens Balsamina / Beijo de Frade

Aguardo ansiosamente pelas belíssimas flores!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Alice Disse - sapatilhas!

Olááááá!!!

Nessa minha mais nova mania de caçadora de sorteios, cheguei a criar um novo perfil no twitter, só para participar dos inúmeros sorteios que rolam por lá, senão o meu perfil anterior ficaria afogado de mensagens e retweets.

E um dos sorteios é do perfil Alice Disse e tem como prêmio algo que eu sinceramente amo: sapatilhas. Sapatilhas fófis, coloridas, estampadas, com ou sem lacinhos... um monte delas!!!  \o/

Basta dar uma conferida no site da loja para pirar nas belezinhas. Lindas!

Uma das formas de participar é criando um texto em blog e a outra forma é dar RT em mensagem específica (meio bem mais simples, acho eu), mas decidi criar o texto, só por segurança.

Flyer do perfil com as informações da promoção:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Achei o MEU MÉDICO !!!

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local,foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos.
Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado,(boa!).
Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!
BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA....!

LEMBRANDO:
COELHO  CORRE, PULA E  VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E
VIVE 450 ANOS !!!!

 "Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar,  pinga e gelo e vá ser feliz!"

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Brincos do sorteio do twitter.

Hoje é dia de... brincos! Enfim fui sorteada em algo bom! \o/ rsrsrs

Exagero? Parece exagero para quem está de fora, pois geralmente sou sorteada para pagar mico/ pagar prenda em chás de panela, chás de bebê ou festinhas infantis. Doideira! rsrsrsrs

Mas, alguns dias atrás minha vida mudou por completo ☺ hehehe eu abri meu e-mail e vi uma mensagem de um perfil do twitter informando que fui sorteada e receberia um par de brincos de uma joalheria do Sul do país (SC).
Respondi ao e-mail enviando meu endereço e depois de alguns dias, cá estão os brincos.

Os brincos são de prata, e vieram com certificado de garantia! Só espero não precisar ir à loja, por um pequeno motivo geográfico... rsrsrs 

A-do-rei os brincos!

As fotos são de celular, mas acho que é possível ver que os brincos são lindos.

Na minha orelha:
E o melhor: este par é meu, só meu... iupiii! \o/

Se você também quiser participar dos próximos sorteios, basta seguir este perfil no twitter e ficar atento.
Simples, não? ☺

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10 minutos de chuva, mais ou menos

Vão dizer que sou chata, reclamona, revoltada... mas se tem uma coisa que me decepciona, entristece e irrita é a burrice humana.
 
Calma, vou explicar.

Sabe aquela velha frase que diz "errar uma vez é humano, mas persistir no erro é burrice"? Eu a tenho como verdadeira, principalmente para o povo estúpido de São Gonçalo.
 
Jogar lixo no chão é atitude de gente baixa, suja e porca, que gosta de, literalmente, chafurdar na lama. Basta andar pelas ruas de qualquer bairro de SG por apenas 05 minutos para ver os passantes jogando papéis de bala, picolé, ou mesmo copos e garrafas de plástico no chão, sem nenhum pingo de vergonha na cara.
 
Total falta de respeito com os demais! Ninguém pensa nas gerações futuras?!?

Depois choram e reclamam dizendo que os governantes não se lembram dos menos favorecidos, (o que não  deixa de ser verdade) e que perdem tudo na primeira chuva, mesmo sabendo que não fizeram nada para tentar ao menos evitar a tragédia.

Eu também não faria  muita coisa pela população de uma cidade cuja população prefere ignorar e destruir as lixeiras públicas invés de usá-las para o fim a que se destinam.
Não daria muita assistência à população que se alegra ao ver o lixo voando pela janela do ônibus ou boiando na Baía de Guanabara. Que demência!

Mas não ignoro o fato de que as cidades cresceram muito em pouco tempo, e a infraestrutura praticamente inexistente não atende à demanda atual, mas os prejudicados/interessados bem que poderiam colaborar, não? Ou será que suas mãos apodreceriam?

De acordo com os próprios "é só um papelzinho, não dá pra entupir bueiro". Por aí vemos a mentalidade das pessoas...

O resultado é algo mais ou menos assim:

 Pça do Rocha - imagem 01

 Pça do Rocha - imagem 02

E tudo isso em mais ou menos 05 minutos de chuva! Tá bom, ou querem mais?!?

domingo, 5 de dezembro de 2010

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Poesia para alegrar o início do fim de ano.

Poesia. Poesia para alegrar o início do fim de ano.

Versos escolhidos a dedo, posto que os conheço desde o início da adolescência (lembram dos famosos cadernos de versos que as mocinhas da década de 80 tinham? Eu também tinha um. Ou melhor, ainda o tenho, improvisado num caderno comum, bem conservado e guardado.) e do qual ainda gosto e que me faz lembrar da época onde minha "única obrigação" era estudar.

Versos que inspiram a feminilidade da mulher, óbvio e que cai muito bem nos dias atuais, onde a mulher tem sido posta de lado ou (mal)tratada como objeto...
Versos leves e românticos, para quem, assim como eu, gosta de manter viva sua parte princesa encantada.☺


Menina e Moça
por Vicente de Carvalho 


Tu, que és quase uma criança
E que enlevada sorris
À tentadora esperança
De ser amada, e feliz:

Sê formosa; entre as formosas
Reina e brilha, se puderes:
Que a beleza nas mulheres
É como o viço nas rosas.

Sendo bonita e mais nada
Cumpre a mulher com fulgor
Sobre a terra iluminada
O seu destino de flor.

Sê bondosa; entre as melhores
Sê a melhor, se puderes:
Que a bondade nas mulheres
É como o aroma nas flores.

Meiga, formosa, querida,
Ama e sê amada: o amor
Na areia solta da vida
Brota roseiras em flor.

Serás feliz? Ai, não queiras
Ser feliz: às mais ditosas
Brotam mágoas entre as rosas
Como espinhos nas roseiras...

Tu, que és quase uma criança
E acreditas quanto diz
A enganadora esperança
De ser amada e feliz,

Sê resignada: a roseira
Que mais viça e mais prospera
Dá rosas na primavera
E espinhos a vida inteira...


E que venha dezembro!  =)